Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.
Esse sorriso por certo, continuará na lembrança de todos que tiveram o privilégio de conhecer o “carinha” Neneca que faleceu (Foto: Arquivo)
O futebol Sul-mato-grossense está de luto, com o falecimento do ex-jogador, treinador e preparador de goleiros Jorge Guarani de Queiroz, conhecido e chamado carinhosamente por todos por “Neneca”, devido à aparência com aquele, também goleiro que por tempo defendeu a equipe do Goiás e que também passou pelo futebol do Estado, onde em 1980 foi campeão pelo Operário.
O falecimento ocorreu nessa terça-feira pela manhã e o mal súbito ocasionou na parada cardíaca. Vizinhos acionaram o SAMU que, mais uma vez, prontamente atendeu ao chamado e na residência do mesmo, localizada na COHAB, ele recebeu ainda os primeiros socorros, mas no translado Neneca, foi a óbito.
Com uma vitoriosa passagem como técnico do Operário, ele praticamente trabalhou no referido clube durante toda a década de 80, onde exerceu dentro das quatro linhas, as mais variadas funções e sempre com o mesmo denodo e dedicação.
Passou também pelo time de Ponta Porã, trabalhou no Cene, entre outras equipes do futebol estadual e em todas, deixando muitos amigos devido ao seu comprometimento com a profissão e a lealdade com quem estava diariamente.
Neneca, com seu jeito brincalhão foi amigo de todos. Na COHAB era uma pessoa das mais conhecidas e em todas as reuniões para simples bate-papo, abordar assuntos referentes à comunidade, assuntos voltados para o esporte em geral, lá estava Neneca sempre feliz da vida e sorridente com todos e quem não o conhecia, logo no primeiro bate-papo, já o fazia de amigo devido a sua sinceridade, honestidade e ao seu companheirismo.
Perdem os moradores da região do Anhanduizinho, da COHAB, as Universitárias I e II e perde o futebol, uma pessoa alegre, dinâmica e gentil com todos.
Neneca partiu, mas na terra deixa o seu legado, os seus ensinamentos profissionais, os amigos e o sorriso franco, aberto e sempre sincero, tal como a sua pessoa.
Além do apelido de Neneca, Jorge Guarani também era conhecido por “carinha”, pois era comum, próprio, quando se lembrava o nome de uma pessoa, logo ele a definia como “carinha”, mas de forma carinhosa e com muito respeito.
Neneca é natural de Porto Alegre (RS) e logo aos nove anos inicio a sua vitoriosa carreira de goleiro nas categorias de base do Internacional, onde se profissionalizou e depois defendeu grandes clubes do futebol brasileiro.
Em 2008 começou seu trabalho como preparador de goleiro do Operário, onde foi técnico interino em algumas oportunidades. Trabalhou também no Cene, Comercial e tinha projeto social em um bairro da Capital. Atualmente era membro do Conselho Deliberativo do Operário.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.